quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Tecnologia que aproxima

É tão comum olhar ao redor e ao invés de ver as pessoas conversando e interagindo, vê-las vidradas em seus celulares, tablets e ipads, conectadas em um mundo paralelo. Há quem critique, há quem seja contra, há quem se irrite; mas hora ou outra se rendem a essas tecnologias que nos trazem tantos e tantos benefícios.


O último dia dos pais é um exemplo recente de como podemos utilizar esse "universo" a nosso favor. Quantos filhos não puderam falar com seus pais, quantos pais não receberam o seu presente, quantas mensagens não foram ditas no aconchego de um abraço e ai me deparo com uma cena que não esperava presenciar: Meu avô chorando feito criança ao receber em seu celular textos, vídeos, imagens e homenagens, de alguns de seus 14 filhos que estavam longe e não podiam compartilhar o momento feliz de outra maneira, se não esta. Ao longo de seus 79 anos, jamais ele poderia imaginar que um simples celular - e uma boa internet, claro - poderiam aliviar um pouco a saudade, que geralmente aflora, nestes dias festivos.


E os que ali estavam, não largaram um minuto sequer seus celulares, mas aproveitaram para registrar todos os momentos e compartilhar com aqueles que a distância afasta. Quantas histórias cabem na sua memória? Se o tempo apagar algumas, com certeza haverá alguma selfie salva em uma nuvem qualquer, que lhe trará de volta as fases da sua vida. 


Um comentário:

  1. eu li um livro do padre Fábio de Melo que falava justamente disso....que as pessoas estão mais preocupadas com seus perfis sociais nas redes do que sua vida real.....

    ResponderExcluir